segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A DIETA MAIS SIMPLES DO MUNDO!!!

Você está querendo EMAGRECER?
Descobri uma dieta simples. A Veja.com fez uma breve reportagem sobre o que se deve usar para emagrecer de maneira simplificada, sem a complexidade e as complicações que aquelas dietas mirabolantes trazem.


O ingrediente da mais nova dieta milagrosa está disponível em qualquer torneira: água. Um estudo realizado pela professora Brenda Davy, PhD em nutrição humana e professora da Universidade Virgina Tech, nos Estados Unidos, afirma que bastam dois copos antes das refeições para perder sete quilos em apenas três meses (média entre as pessoas que participaram da pesquisa).
A cada refeição, a economia seria de 70 a 90 calorias, chegando a quase 300 por dia. O segredo do emagrecimento é simples: a água enche o estômago. Com o estômago cheio, as pessoas sentem menos fome. “As pessoas deviam beber mais água e menos refrigerentes”, disse Brenda ao jornal britânico Daily Mail.

Fonte: Veja.com

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A trajetória de uma jovem cantora lírica, Paula Eduarda

    Pesquisando alguns sites, resolvi reunir aqui, de forma sucinta, a "pequena" longa trajetória da cantora, considerada a mais jovem soprano do Brasil, pelo ranking brasileiro: Paula Eduarda, de apenas 12 anos.

    A catarinense Paula Eduarda, de 12 anos, já foi modelo, vencedora de concursos de miss nacionais e internacionais, apresentadora de programa infantil e repórter de TV mirim. Aos 6 anos, largou tudo para começar carreira de cantora.
    Ela é considerada pelo sistema de homologação de recordes RankBrasil a mais jovem soprano da história do país (desde os nove anos). 
    Exclusivamente por causa dela, a família se mudou há alguns anos para Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, onde ela poderia ter melhores condições de seguir com o sonho de se tornar música. Atualmente, faz apresentações em festas, bailes e pequenos eventos. 
       O pai, Almir, garante que a dedicação à carreira musical não afeta seus estudos. “Ela tem uma bolsa para estudar em uma escola particular. Sempre passou direto e todo ano fica entre as melhores da classe, é impressionante como gosta de estudar”. Paula, que cursa a sétima série, concorda e diz que, fora a música, sua matéria preferida é a Matemática. “Ao final da aula, se a classe fizer todos os deveres certinhos, o professor para uns minutinhos e começa a cantar com a gente”, admitiu. As aulas de música exigem também como complemento que Paula aprenda outras línguas, por isso estuda inglês, francês, espanhol e quer começar o curso de italiano.
      Desde que começou a se dedicar à música, optou pelo estilo lírico. “No começo, meu professor de canto percebeu que eu tinha uma voz muito aguda. Um dia ele disse: vou colocar para você um estilo de música que você nunca ouviu. Eu gostei e comecei a cantar música lírica”, disse Paula que, entretanto, possui um gosto musical muito eclético. Escuta desde Montserrat Caballé, Sarah Brightman e a soprano russa Anna Netrebko até bandas e cantores de influência pop/rock, como a banda Evanescence e a italiana Laura Pausini. Além disso, já aprendeu noções básicas de piano, teclado, violino, violão e guitarra. “Comecei com teclado depois fui para piano, que é algo mais clássico, mais o meu estilo. Violão eu acho muito bonito. Violino, que eu aprendo na escola, nem se fala. E guitarra é porque eu gosto de rock”.
       A rotina da jovem Paula Eduarda Chine Miguel não é igual à de uma garota comum. Ela tem apenas 11 anos de idade, mas a sua agenda é agitada como a de uma autêntica estrela do mundo artístico. Entre ensaios e viagens, aulas no colégio e atividades extracurriculares, Paula Eduarda parece
conseguir fazer quase de tudo. Somente no campo musical, a garota aprende quatro instrumentos diferentes: piano, guitarra, violino e violão. Quase ao mesmo tempo, arruma espaço para aprender inglês, espanhol e italiano, além de praticar ginástica olímpica e natação. O dia-a-dia de Paula Eduarda é muito corrido, mas a história não poderia ser outra em se tratando de um fenômeno tão precoce como ela.
       Paula Eduarda recebeu diversos certificados ao longo de sua trajetória. Dentre eles, como Mais Jovem Apresentadora de TV, Mais Jovem Miss Mercosul, Mais Jovem Brasileira eleita Miss e o certificado do Selo Ambiental 2007, como Criança Amiga do Meio Ambiente.

Ela merece tudo isso e muito mais!!!

Agora que você já conhece um pouco de sua trajetória, confira a Paula Eduarda cantando a música "I want to know what love is", da Mariah Carey, meu hit preferido. Ficou linda na voz da Duda.

 

 Ou acesse o link para o YOUTUBE:


Fontes:
 

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Paula Eduarda, a mais jovem soprano do Brasil!

    Para quem não sabe o que é soprano, de acordo com a Wikipédia (www.wikipedia.com.br), é o nome do registro da voz feminina mais aguda, estilo lírico.
     Mas, falando da Paula Eduarda, esta é uma catarinense de 12 anos que despontou com sua linda voz e desde os 2 anos vem encantando todos que a ouvem. Desde os 8 anos, segundo o seu site, Paula Eduarda vem tendo estudos musicais, de canto, guitarra e piano.
     
Seu último vídeo, intitulado "Baby", homenageia o cantor sensação do momento, o canadense Justin Bieber. Confira a performance da jovem cantora em: 

O contato para show da cantora é:
Almir e Sandra
Telefone: (11)7331-6040
e-mail: contato@paulaeduarda.com.br
    

terça-feira, 3 de agosto de 2010

"Quem sabe eu ainda sou uma garotinha..." (Cássia Eller) - DICAS DE LÍNGUA PORTUGUESA


"Quem sabe eu ainda sou uma garotinha..."

O talento da saudosa Cássia Eller, da qual sou fã e tenho alguns dos seus discos, lhe deu a credibilidade necessária para cantar o que bem entendesse. Aliás, alguns alunos me perguntam se não é permitido errar em músicas.


A questão não é que seja permitido "errar"; os compositores, poetas, romancistas, contistas, ou seja, os artistas em geral podem usar inadequações, a que chamamos de "licença poética" que é a liberdade que toma o poeta, algumas vezes, de transgredir as normas da poética ou da gramática, em benefício à harmonia e/ou à melodia da composição. Explicações dadas, voltemos à música de Cássia Eller:


A inadequação da letra da música "Malandragem", composta pelo igualmente saudoso Cazuza, está no uso do verbo "ser" no tempo denominado de "presente do indicativo" quando deveria estar no "presente do subjuntivo". Explico: a expressão inicial "Quem sabe..." indica dúvida, hipótese. Sempre que isso ocorrer, o verbo da frase deverá ser conjugado em um dos tempos do modo denominado de subjuntivo, que é o modo que indica desejo, hipótese, dúvida.


No tempo presente, que é o que ocorre com a música : "Quem sabe ainda...", o verbo "ser" deve ficar: "que eu seja, que tu sejas, que ele seja, que nós sejamos, que vós sejais, que eles sejam". A letra, então, para se adequar aos padrões cultos da língua deveria ficar da seguinte forma:


"Quem sabe eu ainda seja uma garotinha..."

Em outro trecho da música, ela canta:


"Quem sabe o príncipe virou um chato..."

Dessa forma, a expressão "Quem sabe..." não inicia frase no presente, e sim no passado, como indica o verbo "virou". Como é hipótese, novamente não se poderia usar verbo no modo indicativo. O tempo que indica hipótese atual (sabe) remetendo a ação para o passado é o denominado pretérito perfeito composto do subjuntivo, que deve ser assim conjugado: "que eu tenha virado, que tu tenhas virado, que ele tenha virado, que nós tenhamos virado, que vós tenhais virado, que eles tenham virado". A frase, então, deve ser assim estruturada:


"Quem sabe o príncipe tenha virado um chato..."